segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gol contra/Own goal




Para voltar à atividades, um post rápido que serve de aprendizado e exemplo de como eventos mal dimensionados, máquinas e testes insuficientes podem trair e virar um verdadeiro tiro no pé na imagem de uma marca. A Mars, através da agência Caju68, prometeu realizar uma "chuva" de seu chocolate Twix na Av. Paulista com máquinas que lançariam de forma homogênia as 16 mil unidades de produto previstas para a ação.

Acontece que:
1-Foram ao evento mais pessoas que o previsto e o espaço de ação teve de ser limitado.
2-As máquinas não funcionaram e os chocolates foram distribuidos de forma heterogênea pelos promotores da ação

Resultado: Muita gente insatisfeita e uma enxurrada de críticas nas redes sociais.A chuva de Twix virou garoa.

A ótima idéia que tinha um imenso poder viral foi pro vinagre, virou fiasco e com certeza a Mars não está nada satisfeita com o resultado.
Ficou agora o resíduo da tragédia nos comentários da internet, muitos consumidores enfurecidos e a saia justa da tentativa de ação guerrilheira.
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To restart the activies, a quickly post that gives us a lesson and serves as an example of how badly dimensioned events, machines and insuficient tests can betray and turn out to be a karma in the image of a brand. Mars company, through the agency called Caju68, promissed to let it "rain" its famous chocolate Twix with machines that would spread 16 thousand tablets of chocolate.

But:
1-There were more people than previewed by the organization so the espace for the event had to be limited for scurity reasons.
2-The machines haven't worked and the chocolates were distributed heterogeneously by the promoters

Result: Lots of unpleased people and a bunch of detractors sending messages to social networks commenting the frustrated action.

The powerful idea that had an imense viral potential ruined, became a fiasco and certainly Mars is not that happy with the result.
What remains now is the debris of the tragedy on internet comments, furious consumers and the embarassement of the guerilla marketing try.

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